Adsense

quarta-feira, outubro 01, 2008

Dietas da Moda

Dietas de Emagrecimento - Dietas da Moda

Dieta pode ser definida como tudo o que é consumido, alimentos sólidos e líquidos consumidos por uma pessoa durante um dia. Nesse sentido, uma dieta que visa o emagrecimento deve propiciar a perda de peso através da diminuição do consumo diário de calorias, e do aumento na queima de calorias (gordura) acumuladas no organismo, de preferência potencializada pela prática de atividades físicas regulares. As dietas de emagrecimento só são eficazes quando, após perdidos os quilos desejados, a pessoa consegue manter o peso, não engordando novamente. Portanto, dietas radicais que prometem que em pouco tempo serão perdidos muitos quilos têm grande chance de causar o efeito sanfona. A quantidade de calorias a serem consumidas nas dietas vai depender de alguns fatores, como: Sexo, idade, peso, altura e se a pessoa em questão prática alguma atividade física. Geralmente o consumo mínimo diário de calorias recomendado é de 800 calorias. O acompanhamento de uma nutricionista seria o ideal.Existem dietas de emagrecimento que acabam se tornando dietas da moda. As mais recentes dietas da “moda” são as seguintes:

Dieta de South Beach – incentiva o consumo das gorduras e carboidratos considerados bons. Não impõe limite em relação à quantidade de alimentos a ser ingerida. É dividida em três etapas, sendo que somente na primeira existe restrição a um grupo de alimentos e a última etapa deve ser seguida por toda a vida.
Dieta do Dr. Atkins – é composta por quatro fases: indução, perda de peso contínua, pré-manutenção e manutenção. Na primeira fase os carboidratos são totalmente cortados. Nessa fase a pessoa faz três pequenas refeições na qual são permitidos os alimentos ricos em gordura, como carnes e queijos. Nas fases seguintes os carboidratos vão sendo gradativamente inseridos no cardápio, com o objetivo de determinar qual a quantidade de carboidrato que pode ser ingerida sem causar o aumento de peso.
Dieta do Tipo Sangüíneo – Publicada em um livro, essa dieta indica as pessoas de cada grupo sangüíneo, quais os alimentos que devem ser evitados.Dieta da Zona – incentiva que a ingestão de calorias diárias seja de 40% de carboidratos, 30% de proteínas e 30% de gorduras, respeitando uma série de combinações de alimentos de uma lista. Para medir as porções, se faz necessário o uso de uma balança. Uma pessoa não deve perder peso muito rápido, pois isso causa um grande desequilíbrio no organismo, e aumenta as chances dos quilos perdidos serem rapidamente recuperados.

Boa dieta!

Você gosta de novidades? Veja essas:
Perfume Afrodisíaco
Collatrim - Como Emagrecer sem ficar com estrias e flacidez
E-book Curso de Investimentos - Como Investir na Bolsa de Valores
E-book WBS - Como Abrir Um Negócio - Centenas de Negócios para Abrir em Casa
E-book Dietas - Como Emagrecer Rápido e Com Saúde - Tudo Sobre Dietas

Nenhum comentário: