Adsense

quinta-feira, outubro 02, 2008

O que são e para que servem os esteróides?

O QUE SÃO ESTERÓIDES?

Esteróides são hormônios, responsáveis pela harmonia das funções primordiais no organismo. Além dos esteróides temos a insulina, o glucagon (estudados no guia sobre Nutrição), os hormônios da tiróide e outros.
Existem três categorias básicas de esteróides. Estrógenos (hormônio feminino) – produzidos no ovário e encarregados de produzir os caracteres sexuais femininos. Andróginos (hormônio masculino) – produzidos principalmente nos testículos e responsáveis pela produção das características sexuais masculinas, tais como a massa muscular, a força, a barba, o engrossamento da voz, a velocidade de recuperação da musculatura, o nível de gordura corporal e outros. Ambos os sexos produzem os dois hormônios. Os estrógenos são predominantes na mulher, muito embora o ovário e a glândula adrenal produzam pequenas quantias de andróginos. O mesmo ocorre no organismo masculino, onde estrógenos são produzidos em pequenas quantidades nos testículos. O último tipo de esteróide é a cortizona, que é produzida por ambos os sexos e tem efeito analgésico e anti-inflamatório. Os esteróides anabólicos são um subgrupo de andróginos.
O que os atletas desejam são os efeitos anabólicos dos andróginos. Mesmo sendo do sexo masculino a intenção é administrar quantias extras de esteróides anabólicos e beneficiar-se dos seus efeitos positivos. Mas não é assim tão simples.
Devemos entender que existem nessas substâncias propriedades androgênicas e anabólicas em diferentes níveis, dependendo do esteróide, já que existem diferentes tipos de esteróides. O que se deseja, com a administração de esteróides anabólicos, são as propriedades anabólicas como o aumento da massa muscular, a velocidade de recuperação da musculatura e o controle dos níveis de gordura corporal, ao passo que os efeitos androgênicos, tais como a ginecomastia e o acúmulo de gordura pretende-se evitar.
A indústria química produz tipos de esteróides com diferentes níveis de poder anabólico e androgênico, mas, infelizmente, os mais poderosos anabolicamente também são fortemente androgênicos. Um esteróide perfeito, 100 % anabólico e 0 % androgênico, ainda não existe.

Você gosta de novidades? Veja essas:
Perfume Afrodisíaco
Collatrim - Como Emagrecer sem ficar com estrias e flacidez
E-book Curso de Investimentos - Como Investir na Bolsa de Valores
E-book WBS - Como Abrir Um Negócio - Centenas de Negócios para Abrir em Casa
E-book Dietas - Como Emagrecer Rápido e Com Saúde - Tudo Sobre Dietas

Nenhum comentário: