Adsense

quinta-feira, outubro 02, 2008

Quais os esteróides - anabolizantes mais utilizados

ESTERÓIDES ANABÓLICOS MAIS UTILIZADOS

Neste item analisaremos uma relação dos esteróides anabólicos mais utilizados no mundo do culturismo, tanto de nacionais como de estrangeiros. Constará esta relação de uma ligeira descrição técnica e dos resultados normalmente obtidos com o uso de cada medicamento.

É muito importante observar que a maior parte das informações aqui contidas não são baseadas em estudos científicos e que as dosagens aqui mencionadas não são as dosagens terapêuticas que atendem às necessidades originais destes medicamentos e sim dosagens muito mais elevadas que podem causar danos à saúde. Estas informações são resultado do processo de tentativa e erro por parte de inúmeros culturistas, sendo a maioria verdadeiros postulados na musculação, o que, porém, não diminui os riscos dessas dosagens.

Gostaria de salientar que as drogas encontradas no Brasil de fabricação nacional são legítimas.
O maior problema são as importadas vendidas na clandestinidade. Ocorre que, a partir de meados da década de 80, o governo dos Estados Unidos passou a realizar uma campanha de apreensão de esteróides anabólicos, após ter sido pego um número grande de atletas em testes positivos para esteróides e desqualificados das competições. Essa campanha foi bastante efetiva, mas, como efeito negativo, o governo americano retirou a comercialização de esteróides das mãos de legítimos representantes e passou para as mãos de fraudadores e contrabandistas que acabaram criando um mercado milionário. Calcula-se, que no presente momento, existam mais de 200 laboratórios clandestinos nos EUA.
A maior parte da produção destes laboratórios clandestinos não contém nenhum esteróide ativo, sendo os injetáveis apenas óleo vegetal e os comprimidos placebos inativos. Às vezes, estes produtos contém esteróide, porém não aquele anunciado, mas um outro mais barato, ou o original em quantidades reduzidas. Estes esteróides clandestinos podem representar sério risco para a saúde por serem fabricados fora dos padrões de higiene.
Na Europa o problema é semelhante. Particularmente na Inglaterra, o controle de fabricação e venda é mais rigoroso. No parlamento inglês está um projeto de lei que classifica os esteróides anabólicos como drogas de categoria A, semelhante à cocaína, êxtase e maconha. Nos EUA, esteróides anabólicos já são classificados assim faz alguns anos.
Existem algumas formas de identificar drogas legítimas das falsas. Por exemplo, o impresso na ampola é normalmente em alto relevo nas legítimas; enquanto que em algumas falsificadas o impresso é plano e sai facilmente, raspando-se levemente com a unha. As bulas das falsas, muitas vezes vêm com margens ásperas e não simétricas e o impresso é desbotado; enquanto as das legítimas são, muitas vezes, laminadas e protegidas contra raios UV ou envernizadas para prevenir que desbotem. O número do lote e data de vencimento que aparece na caixa não deve estar no mesmo impresso que os demais dizeres. O número nas originais normalmente é impresso com rolo metal que deixa uma clara identificação da data. Mais recentemente, a indústria farmacêutica vem utilizando matriz por pontos ou impressão por jato de tinta para indicar as datas e número do lote. Os fraudadores imprimem tudo com a mesma tinta.
Estas são as melhores formas para identificar esteróides falsos, mas para ter certeza absoluta é só com exame de laboratório utilizando tecnologia avançada, como cromatografia a gás e espectrometria de massa, porém isso custa algo como 1.000 dólares.
Neste item iremos trabalhar com unidades de medida. Para evitar qualquer confusão é importante esclarecer que:
- unidade de volume para óleo e suspensão aquosa podem ser em cc (centímetro cúbico) ou ml (mililitro) e 1cc = 1ml.
- unidade de peso é expressa em g (grama) e a dosagem dos comprimidos é em mg (miligrama) ou, às vezes, em frações de miligramas (microgramas).

Você gosta de novidades? Veja essas:
Perfume Afrodisíaco
Collatrim - Como Emagrecer sem ficar com estrias e flacidez
E-book Curso de Investimentos - Como Investir na Bolsa de Valores
E-book WBS - Como Abrir Um Negócio - Centenas de Negócios para Abrir em Casa
E-book Dietas - Como Emagrecer Rápido e Com Saúde - Tudo Sobre Dietas

Nenhum comentário: